Destaques

Ministério da Saúde lança plano que vai criar mais vagas de residência

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (15) um plano que pretende criar mais vagas de residência para médicos e outros profissionais da saúde, além de dar incentivo para qualificação profissional. As residências são uma espécie de pós-graduação que funcionam em instituições de saúde.
O Plano Nacional de Fortalecimento das Residências em Saúde terá um investimento por parte do Ministério da Saúde de R$ 258 milhões, inclusive para apoio na abertura de novos programas de residência no país. 
O objetivo do programa é contribuir para a ampliação da oferta de especialistas e a fixação de profissionais em regiões com os chamados vazios assistenciais.
No lançamento da iniciativa, o ministro Marcelo Queiroga falou da valorização dos preceptores de residentes, que devem receber um incentivo para atuar. Os preceptores são profissionais qualificados que acompanham esses residentes nas atividades dentro de hospitais e unidades de saúde.
O plano será dividido em três eixos. Um se baseia nas ofertas educacionais; outro diz respeito à valorização do ensino; e o terceiro eixo consiste no suporte técnico às instituições para a criação de novos programas de residência.
Segundo o Ministério da Saúde, desde 2019 já foram investidos mais de R$ 3 bilhões em bolsas para residentes no país. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax