Brasil

Planalto passará por reforma para dar mais espaço a servidores

O 4º andar do Palácio do Planalto será interditado a partir de hoje (21) para reformas que servirão para dar mais espaço de trabalho ao alto escalão do governo. A reforma, que custará aos cofres públicos R$ 1,4 milhão, vai acrescentar oito novas salas na sede do governo federal. A obras, segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República serão feitas de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h, para não “comprometer e nem prejudicar as atividades”  nos demais setores do Planalto.

“O projeto foi elaborado atendendo à demanda para a criação de novas salas administrativas, visando a melhor distribuição do espaço em relação a força de trabalho sediada no edifício. Servidores dos quatro ministérios palacianos ocuparão os novos locais”, diz nota da secretaria.

Por isso, além dos servidores da Secretaria-Geral, haverá também a realocação de servidores da Casa Civil, Secretaria de Governo e do Gabinete de Segurança Institucional.

Pelo cronograma, as obras serão realizadas em três etapas. A primeira terá duração de 60 dias, com a retirada de mobiliário, obras de arte, abertura do forro do corredor de acesso ao gabinete do ministro da Secretaria-Geral e do forro dos elevadores das alas oeste e leste.

A segunda etapa terá 90 dias e a terceira etapa, apenas 30. Parte da estrutura do palácio ficará aparente durante o período de reforma.

A secretaria informou ainda que todo o processo de modernização do Palácio do Planalto foi autorizado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Corpo de Bombeiros.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo