Barueri

Câmara homenageia Guarda Civil de Barueri — Câmara Municipal de Barueri

Durante sessão ordinária de terça feira, 19, a Câmara de Barueri homenageou a corporação da Guarda Civil Municipal de Barueri pelos 29 anos de atuação exemplar no município.

De acordo com a moção, de autoria da vereadora Tania Gianeli (União), a Guarda tornou-se, ao longo de sua existência, em um importante agregador no serviço de segurança pública, proporcionando aos cidadãos baruerienses mais proteção e conforto. Mais que isso, seus agentes são amigos da população, destacando-se como verdadeiros agentes comunitários.

“Nossos guardas municipais estabelecem contatos próximos e amigáveis com a população, promovendo ações educativas e orientando-os sobre questões de segurança e convivência pacífica”, destacou a vereadora Tania, apoiada pelos vereadores.

Presente na sessão, o 1º GCM de Barueri, CD Wagner Nunes, disse sentir-se honrado por fazer parte da equipe pioneira na Guarda Civil de Barueri. “Nosso desafio era formar uma instituição do zero, tornando-a respeitada e com credibilidade. Conseguimos”, comentou.

Instituída no ano de 1994 pela Lei Complementar 20, de iniciativa do prefeito Rubens Furlan, a Guarda Civil Municipal tem a incumbência de atuar na proteção de bens, serviços e instalações do município, inclusive, segundo decisão do Supremo Tribunal Federal de agosto deste ano, faz parte do Sistema de Segurança Pública.

Ao longo do tempo passou por diversas transformações e aprimoramento, sempre tendo por meta zelar pela segurança da população, tendo como parceiros agregadores os diversos departamentos que compõem o serviço público de Barueri, fato destacado pelo secretário de segurança adjunto, Coronel José Roberto. “O sucesso da Guarda de Barueri é fruto da sinergia que existe entre os Poderes Legislativo e Executivo. Uma parceria que tem dado resultados”, finalizou o Cel. José Roberto.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax