Osasco

Parceria entre Prefeitura e Estado garante desconto para compra da casa própria

Texto: Marco Borba e Érica Celestini
Imagens: Marcelo Deck

Parceria entre a Prefeitura de Osasco e o programa Casa Paulista (Estado) vai garantir desconto de R$ 13 mil a famílias com renda de até 3 salários mínimos e que desejam adquirir a casa própria na compra de imóveis do programa Casa Verde Amarela.

O subsídio é garantido por meio do programa estadual, lançado terça-feira, 5/7, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, com as presenças do prefeito Rogério Lins, Pedro Sotero (secretário de Habitação do município), um representante do governo do Estado e integrantes de movimentos por moradia da cidade.

O benefício é voltado a famílias que, além da renda de 3 salários mínimos, cumpram um dos seguintes requisitos: sejam moradoras de Osasco, tenham um dos membros que seja funcionário público municipal, sejam associadas a entidades de movimentos por moradia ou beneficiárias do programa Bolsa Aluguel da Prefeitura de Osasco.

Integram a primeira fase do Casa Paulista quatro empreendimentos que somam cerca de mil apartamentos. Eles ficam nos seguintes bairros: Jardim Veloso (Pin Osasco Residencial Clube, na Avenida Sarah Veloso, 1301); Jaguaribe (Enjoy Home Clube, na Avenida Capistrano de Abreu, 988); Centro (Via Rovai, na Rua André Rovai, 366); e Km 18 (Station Condomínio Clube, na Avenida Comandante Sampaio, 685).

Para aderir ao programa, os interessados devem procurar diretamente os empreendimentos, onde serão orientados sobre todos passos para a aquisição do imóvel.

“As duas coisas mais importantes para uma família são seus familiares e uma moradia digna. É gratificante ver que novas famílias poderão ter sua casa própria. Agradeço o empenho dos funcionários da nossa Secretaria de Habitação para estabelecer esta parceria e atender mais famílias em nossos programas habitacionais e também ao governo do Estado por essa iniciativa”, disse Rogério Lins.

Este conteúdo oficial foi verificado por RJ983

Fonte Oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo