Brasil

Publicada lista de instituições que receberão apoio do Pró-Residência

Foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (7) portaria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), vinculada ao Ministério da Saúde, com o resultado final do sexto edital para a adesão de entes federados e instituições à concessão de bolsas para programas de residência médica.

A portaria trata da concessão de até 150 bolsas do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência).

O Pró-Residência apoia financeiramente instituições que desejem ofertar bolsas de residência em Medicina de Família e Comunidade ou multiprofissional em Saúde da Família. Este ano, serão disponibilizados R$ 20 milhões a instituições de ensino municipais, estaduais, distritais e federais, vinculadas ao Ministério da Saúde, e privadas sem fins lucrativos, em apoio à oferta de bolsas. Cada profissional em formação receberá R$ 3,3 mil em benefícios.


Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo