Barueri

Câmara Municipal de Barueri Aprova Pagamento de Impostos, Taxas e Tributos por Meio do Pix

Débitos de natureza tributária, como impostos, taxas, tributos e multas poderão ser pagos à Prefeitura de Barueri por meio de pagamentos digitais, como o Pix. É o que determina um projeto de lei aprovado pelos vereadores na sessão de terça-feira, 28.

De acordo com a proposta, a Prefeitura deverá fornecer ao cidadão um QR Code, chave pix aleatória ou código de barras que permita o pagamento do valor devido. Não haverá custo adicional para quem optar por este tipo de transação, que poderá ser adotada por pessoas físicas e jurídicas.

“O que se pretende é simplificar a vida do cidadão e das empresas cada vez mais, e o pagamento digital já se mostrou muito eficiente desde a criação do Pix pelo Banco Central”, comentou o vereador Leandrinho Dantas (PRTB), autor do Projeto de Lei 003/2023. “Outro ponto que merece destaque é a modernização do serviço público e a desburocratização que esse projeto traz”, finalizou o parlamentar.

A nova lei passará a valer 90 dias após a assinatura do prefeito e sua publicação no Jornal Oficial de Barueri.



Conteúdo oficial

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax