Destaques

Ministro Carlos França diz que asilados e imigrantes são bem acolhidos

O ministro das Relações Exteriores, Carlos França, participou nessa quarta feira de uma videoconferência internacional para tratar da imigração entre os países da América Latina. Em seu discurso, o chanceler abordou a migração no continente. Ele reforçou que, mesmo diante da pandemia, o compromisso do Brasil em acolher imigrantes e os pedidos de asilo no país foi mantido.
O chanceler disse que fluxo migratório tem caído diante das restrições sanitárias. Mas lembrou que asilados e imigrantes, quando entram no país, têm recebido o mesmo acesso dos  brasileiros às vacinas contra a covid 19.
O ministro afirmou ainda que o Brasil mantém o espírito de boas vindas à aqueles que escolhem o país para morar e trabalhar.
Carlos França  falou sobre a situação dos indígenas venezuelanos, considerados  uma população vulnerável , que entraram no grupo prioritário para vacinação. Ele lembrou que  passam de 265 mil os venezuelanos que hoje possuem documentos brasileiros.
A operação Acolhida, criada em 2018 e que tem o apoio do Exército, filtra os cidadãos que chegam nas fronteiras e faz a transferência  para mais de 665 cidades, onde encontram melhores condições de trabalho e de permanência.
Carlos França disse ainda que o Brasil luta contra a pandemia, mas sem descuidar da recuperação econômica e geração de emprego, que continuam sendo prioridades do governo.
Participaram do encontro representantes do Panamá, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador e México.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax