Destaques

Rio deve ter feriado prolongado para combater a covid-19

O Rio de Janeiro deve ter um feriadão prolongado entre 26 de março e 4 de abril para tentar reduzir a circulação de pessoas e frear o contágio pela covid-19. A medida foi discutida em uma reunião realizada neste sábado (20) entre o governador em exercício do estado, Claudio Castro, e representantes do empresariado de diferentes setores, como comércio, hotéis, bares e restaurantes e indústria.
Neste final de semana, todas as praias e áreas de lazer da cidade do Rio estão fechadas para evitar aglomerações. A medida vale até a madrugada desta segunda-feira, quando o prefeito vai se reunir novamente com o comitê científico que assessora a prefeitura e anunciar os novos passos no enfrentamento da emergência sanitária.
A capital tem atualmente o maior número de pessoas internadas em tratamento intensivo desde o início da pandemia, embora tenha taxas de mortalidade e de letalidade menores do que o ano passado, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A taxa de ocupação dos leitos da rede SUS, neste domingo, está em 93% nas UTIs e em 84% nas enfermarias. Levando-se em conta todo o estado, a ocupação nos leitos de tratamento intensivo está em 85,5%.
O governador discute também a adoção de medidas restritivas conjuntas para a região metropolitana e se reúne novamente neste domingo (21) com o prefeito da capital, Eduardo Paes e de Niterói, Axel Grael. Na sexta-feira (19), o prefeito do Rio já adiantou que vai endurecer as restrições na capital a partir deste fim de semana e sugeriu que o mesmo fosse feito nas cidades vizinhas sob a coordenação do governador. No comunicado enviado à imprensa neste sábado (20), Cláudio Castro destacou que as decisões serão tomadas com base em critérios técnicos e que a preocupação principal é com a vida das pessoas, mas destacou que é preciso ouvir as necessidades e aflições do setor produtivo.
O governador anunciou ainda que nesta segunda-feira (22) será distribuído o maior lote de vacinas para os municípios fluminenses garantido até o momento. Serão enviadas 759.100 doses da coronavac e 10 mil da vacina de Oxford/AstraZeneca, que serão utilizadas preferencialmente para imunizar a população quilombola em 26 cidades. Os imunizantes foram entregues ao Rio neste sábado pelo Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax