Destaques

Estoque de bancos de sangue cai pela metade em São Paulo

Segundo a Fundação Pró-Sangue, o hemocentro do estado, o número de doadores caiu em 50%.

O diretor técnico científico da Fundação Pró-Sangue, Alfredo Mendrone, disse que essa é a  maior queda já registrada na história da instituição. 

Em situações normais, os bancos de sangue tem cerca de 10 mil bolsas por ano. A queda nos estoques afeta não só pacientes com a Covid-19, mas principalmente pacientes com doenças crônicas que precisam de transfusão de sangue.

Para Mendrone, com a retomada das cirurgias eletivas na rede de saúde, a situação pode ficar ainda mais crítica. Ele pede que as pessoas que estejam aptas a doar não tenham medo de voltar aos bancos de sangue. 

Podem doar sangue pessoas em boas condições de saúde, que têm entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos e não estejam em jejum. Mais informações estão disponíveis em www.prosangue.sp.gov.br

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax