Destaques

Rio retoma vacinação contra covid-19 para profissionais da educação

Profissionais da educação do ensino infantil ao superior, das redes pública e privada do Rio de Janeiro, voltaram a ser vacinados contra a Covid-19 nesta segunda-feira. A imunização havia começado no dia 26 de abril, mas foi suspensa em 7 de maio após o Supremo Tribunal Federal conceder liminar que questionou a antecipação da vacinação de categorias profissionais em relação ao Programa Nacional de Imunização.
Como o município do Rio informou ter reservadas as doses para os grupos listados no PNI, será possível prosseguir com a vacinação para os profissionais de educação. 
O secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, explicou que o Rio de Janeiro já aplicou a primeira dose em boa parte dos profissionais de educação acima de 50 anos na rede pública e acima de 52 anos para o ensino superior e privado, sem prejuízo aos demais grupos prioritários. Segundo Ferreirinha, nesta semana, a vacina é para quem tem de 49 a 45 anos. A expectativa é imunizar 20 mil profissionais de educação.
Também nesta segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde começou a vacinar as pessoas em situação de rua, a população carcerária e os funcionários do Sistema Penitenciário. A previsão é que sejam atendidos até sábado. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax