Destaques

Rio de Janeiro inicia vacinação de novos grupos prioritários

O município do Rio iniciou nesta segunda-feira a vacinação contra a covid-19 de novos grupos prioritários. Foram incluídos nesta etapa todos os profissionais da educação, os rodoviários e garis, e a campanha continua também para os trabalhadores da segurança pública e da saúde. A imunização das pessoas com deficiência permanente, que começou neste domingo,  acontece em cinco pontos.
Nesta etapa, a vacinação segue escalonamento por idade e gênero. Os primeiros da fila são os mais velhos dentro dessas categorias, com exceção das mulheres grávidas com comorbidades que podem se dirigir aos postos de saúde a qualquer momento.
Durante o início da vacinação dos profissionais de limpeza urbana nesta segunda-feira, o Secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explicou o planejamento desta etapa.
Os idosos que perderam o prazo de vacinação também estão convocados para comparecer aos postos de saúde. O Rio atingiu 94,2% de imunização das pessoas acima de 60 anos. O Secretário de saúde reforçou que é preciso atingir 100%.
A vacinação dos profissionais de saúde continua nesta semana para aqueles entre 44 e 40 anos. Os diferentes trabalhadores incluídos nesta fase precisam apresentar documentos que comprovem o vínculo com a profissão e contracheques ou declarações de que estão na ativa.
As pessoas com comorbidades ou deficiência precisam apresentar laudo ou outros documentos que comprovem a condição de saúde, como exames e receitas médicas.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo