Destaques

Ministro pede em rede nacional que o país economize energia elétrica

A condição hidro energética do Brasil piorou com o agravamento da seca e a escassez de chuva em todo o território nacional.
Em pronunciamento em rede nacional na noite dessa terça-feira (31), o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque reforçou que o período de chuva na região sul foi pior que o esperado, e os níveis dos reservatórios de usinas do sudeste e centro-oeste sofreram redução maior do que a prevista.
As medidas encontradas pelo governo, foram, então, aumentar a geração de energia em termelétricas e importar energia de países vizinhos.
Bento Albuquerque diz que a hora é de economizar energia. “E com a ligação das termelétricas, como todos os recursos mais baratos já estavam sendo utilizados, esta eletricidade adicional proveniente de geração termelétrica e de importação de energia custará mais caro”. Disse o ministro.
Segundo o pronunciamento, “é fundamental que a administração pública, em todas as suas esferas, e cada cidadão-consumidor, nas residências e nos setores do comércio, de serviços e da indústria, participemos de um esforço inadiável de redução do consumo”, completou.
Quem conseguir reduzir o consumo de energia, poderá ter redução no valor da conta. A medida pode se estender também a grandes consumidores
O ministro informou que o governo já orientou a redução do consumo dos órgãos federais em 20%. “Incentivamos igualmente os consumidores residenciais, comerciais e de serviços a também participar desse esforço. A título de exemplo, uma redução média de 12% no consumo residencial equivaleria ao suprimento de nada menos que 8.6 milhões de domicílios”, concluiu.
Por fim, disse que medidas cotidianas como desligar luzes e aparelhos que não estão em uso, reduzir o uso de chuveiros elétricos, condicionadores de ar e ferros de passar ajudam na economia.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax