Brasil

Paraguai suspende medidas sanitárias da pandemia

O governo paraguaio resolveu suspender nesta terça-feira (22) todas as medidas sanitárias impostas durante a pandemia de covid-19, exceto o uso de máscaras e a exigência do esquema de vacinação para quem entra no país.

O chefe de gabinete da Presidência paraguaia, Hernán Huttemann, disse que os decretos assinados nos últimos dois anos com restrições para evitar o contágio não serão renovados, já que o governo quer concentrar todos os seus esforços no incentivo à vacinação.

“O contexto em que surgiram esses decretos era diferente do que estamos vivendo. Hoje a realidade do nosso país é outra, temos a vacina e estamos aprendendo a conviver com esse vírus”, disse Huttemann.

“A decisão da Presidência é não voltar a emitir decreto que estabeleça medidas sanitárias. Os esforços do governo serão totalmente focados no incentivo à vacinação porque acreditamos que é a chave para sair disso”, acrescentou.

A decisão deixa sem efeito medidas restritivas em lojas, escritórios, instituições de ensino, espaços gastronômicos, eventos sociais, esportivos e religiosos, bem como visitas a presídios.

O uso obrigatório de máscaras em lugares fechados ou abertos onde não é possível manter distância física segue em vigor, disse a autoridade, já que está contemplado em lei aprovada pelo Congresso, assim como as disposições do Ministério de Saúde Pública para a entrada no país.

O Paraguai exige que viajantes estejam com esquema de vacinação completo, além do teste PCR para aqueles procedentes de países fora do Mercosul ou limítrofes.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo