Destaques

Tóquio 2020: Brasil termina em 12º lugar no quadro de medalhas

Terminaram nesse domingo os Jogos Olímpicos de Tóquio, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, classificou a edição como a mais difícil da história. A declaração foi dada durante a cerimônia de encerramento.
Na cerimônia, Tóquio passou a bandeira para Paris, sede dos Jogos em 2024. Ainda por conta das restrições referentes a covid-19, não houve público e as delegações foram reduzidas. A ginasta Rebeca Andrade carregou a bandeira do Brasil e um show de luzes  com uma singela mensagem de obrigado deram um ponto final a este jogos.
Para o Brasil, o balanço que fica é positivo. O país terminou em 12º lugar no quadro de medalhas, melhor posição da história. Também teve o maior total de pódios, com 21, dois a mais do que no Rio em 2016. Treze modalidades diferentes conquistaram ouro, prata ou bronze.
Agora o país se prepara para um ciclo mais curto: são apenas três anos até a Olimpíada da França. A expectativa é pela continuação desse crescimento e quem sabe o tão sonhado lugar no top 10 do mundo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax