Destaques

PF investiga comercialização de álcool gel adulterado no Paraná

A Polícia Federal no Paraná cumpriu mandados de busca e apreensão para verificar a venda de lotes de álcool gel com percentual de álcool bem abaixo do indicado nos rótulos. É a Operação Acqua Gel.

O produto era usado pela própria PF, pelos agentes que estão na linha de frente no combate à criminalidade em tempos de pandemia. Há 15 dias, o Setor Técnico Científico identificou que um lote de álcool em gel que foi vendido para a Superintendência da PF no Paraná e que deveria ter 65% de álcool, tinha apenas 30%. Com isso, o álcool perdia a função de desinfecção e assepsia.

A partir daí, foram feitos exames adicionais que confirmaram o baixo percentual em todo o lote comprado pela PF – que continha 32 galões de 5 litros cada.

Nesta quinta-feira (30), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. O objetivo é identificar outros lotes da mesma fabricante que tenham o mesmo problema, além de constatar se foram feitas vendas desse mesmo produto outros órgãos governamentais e hospitais.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax