Brasil

Aline Rocha e Cristian Ribera serão porta-bandeiras na Paralimpíada

Os atletas Aline Rocha e Cristian Ribera, ambos do esqui cross-country, serão os porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura da Paralimpíada de Inverno, programada para às 8h55 (horário de Brasília) de sexta-feira (4), no icônico estádio Ninho de Pássaro, em Pequim (China).  O anúncio foi feito nesta quarta-feira (2) por Mizael Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  Além da dupla, a delegação brasileira conta com outros quatro atletas em Pequim: Guilherme Cruz Rocha, Robelson Moreira Lula e Wesley dos Santos, todos do esqui cross-country; e André Barbieri do snowboard

Esta é a terceira vez que o Brasil disputa os Jogos Paralímpicos de Inverno. Na última edição, em 2018, em PyeongChang (Coreia do Sul),  o país contou com três atletas, e em 2014, em Sochi (Rússia), foram apenas dois. Natural de Pinhão (PR),  Aline Rocha, de 31 anos, não vê a hora de participar de sua terceira Paralimpíada, e levar pela  segunda vez a bandeira brasileira: a primeira foi em PyeongChang.  

“Uma honra imensa representar o meu país nos Jogos e ainda por cima ser porta-bandeira junto com o Cristian, uma emoção muito grande”, disse a atleta em depoimento ao CPB. 

Já Cristian Ribera, de 20 anos, sentiu a emoção de ser ponta-bandeira pela primeira vez no encerramento dos Jogos de 2018. Na ocasião, o esquiador conquistou o sexto lugar na prova dos 15 quilômetros, o melhor resultado brasileiro na história do evento.

“Lá na Coreia do Sul foi muito especial. Eu não fui porta-bandeira na abertura, mas só de entrar no estádio já foi uma emoção inesquecível. Poder ser o porta-bandeira junto com a Aline vai ser super especial, vamos curtir o máximo, e, na medida do possível, fazer nossa festa”, afirmou o atleta nascido em Cerejeiras (RO), que vive em Jundiaí (SP) desde os três meses de idade. 

A Paralimpíada de Pequim reunirá 650 atletas de 48 países até 13 de março, último dia de competição. 




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo