Brasil

Fortaleza atropela Pacajus e vai à semifinal do Campeonato Cearense

Atual tricampeão, o Fortaleza segue vivo na busca pelo tetracampeonato cearense. Nesta quarta-feira (2), o Leão do Pici goleou o Pacajus por 5 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, no jogo de volta do confronto pelas quartas de final da competição. Na semifinal, o Tricolor enfrenta o Ferroviário, em datas e horários que serão informados pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Se for campeão em 2022, o Fortaleza se iguala ao Ceará como maior vencedor do Estadual. O Vozão lidera a estatística com 45 títulos. O certo é que após quatro anos consecutivos em que o Clássico Rei decidiu o Cearense, a final desta temporada terá ao menos um time diferente, já que o Alvinegro caiu nas quartas de final para o Iguatu, que pega o Caucaia na outra semifinal.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no último dia 24 de fevereiro, também na Arena Castelão, o Fortaleza entrou em campo com a vantagem do empate, mas não demorou a abrir o placar. Aos dez minutos, cinco após Moisés acertar a trave, o atacante Robson marcou um bonito gol de cobertura. Quatro minutos depois, Moisés acertou novamente a trave. Aos 37, foi a vez de o zagueiro Tinga parar no travessão. Nos acréscimos, enfim, o lateral Yago Pikachu ampliou para o Leão.

Na etapa final, Moisés se redimiu das bolas que pararam na trave e balançou as redes, aos seis minutos. Aos 30, o atacante Silvio Romero, aproveitando o rebote do goleiro Jhones, fez o quarto do Fortaleza. Por fim, aos 41, o meia Hércules driblou o camisa 1 do Pacajus e fechou o marcador na Arena Castelão.

Antes de pensar no Ferroviário, o Leão volta a se concentrar na Copa do Nordeste. No sábado (5), a equipe tricolor visita o Altos no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela sétima rodada da primeira fase do torneio regional.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo