Manchetes

PM e Globo se equivocam em contagem e colocam 790 mil pessoas a mais na Paulista

Editorial – Os protestos do dia 15 não alcançaram 1 milhão de pessoas como afirmado pela TV Globo (que usou estimativas da Polícia Militar de São Paulo). As novas estimativas apuradas por institutos de pesquisas independentes e, também, pelo Datafolha, não ultrapassaram 210 mil manifestantes.

Segundo análise do Jornalista Rodrigo Vianna, o erro de cerca de 79% -para mais- denotou a inflação deliberada por parte da PM. A revista Fórum trouxe cálculos sobre o m² de toda a Paulista, sugerindo a impossibilidade dos números oficiais da polícia.

As estimativas foram providas pelo Governo Alckmin, notório bastião de oposição ao enfraquecido governo federal.

Um dos motivos apontados para a inflação dos dados era a exaltação da oposição sobre Dilma como medida de proteção comercial dos conglomerados de comunicação do país. Tecnicamente, seria o equivalente a usar a massa descontente com a corrupção e desmandos do governo federal em prol de interesses corporativos.

Apontada como principal razão do erro, as grandes organizações de comunicação possuem déficits comerciais que levaram a dívidas bilionárias entre as décadas de 90 e 2000.

O dólar alto influenciou o aumento exponencial do valor total emprestado pelas companhias, transformando-as em ‘insustentáveis’.

Dentro desse pensamento, o acirramento da crise política leva a grande mídia a ter papel decisivo no contorno dos ânimos exaltados; seria uma tentativa de repercutir nas cotas publicitárias aferidas pelas tesourarias das corporações de comunicação.

Portal PlanetaOsasco

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax