Brasil

Ucraniana desiste da Paralimpíada após pai ser capturado por russos

A biatleta ucraniana Anastasiia Laletina foi forçada a desistir do evento de meia distância nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim, na terça-feira (8), depois que seu pai foi capturado pelas forças russas, disse um porta-voz do Comitê Paralímpico da Ucrânia à Reuters.

O pai de Laletina é um soldado do exército ucraniano. O porta-voz disse que não tinha mais detalhes sobre sua captura.

A invasão da Ucrânia pela Rússia no mês passado, que Moscou descreve como uma “operação especial” para desarmar o país vizinho, levou o Comitê Paralímpico Internacional a banir atletas russos e bielorrussos dos Jogos.

Belarus tem sido uma área chave para as tropas russas.

O porta-voz disse que Laletina, de 19 anos, ainda estava em Zhangjiakou – local dos eventos de esqui cross-country e biatlo – e voará para a Polônia com o restante da delegação no final dos Jogos.

Apesar da incerteza inicial em torno de sua participação, a Ucrânia continuou a colecionar medalhas nos Jogos nesta quarta-feira ao conquistar uma prata e um bronze no esqui cross-country. Eles estão em terceiro na tabela, atrás da anfitriã China e do Canadá.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo