Brasil

Atletas ucranianos apelam por paz durante Paralimpíada de Inverno

Apoie o PlanetaOsasco

Atletas e autoridades ucranianas fizeram um apelo pela paz durante os Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim nesta quinta-feira (10), mostrando uma faixa, observando um minuto de silêncio e pedindo o fim da guerra desencadeada pela invasão russa de seu país.

Liderada pelo presidente do comitê paralímpico nacional, Valerii Sushkevych, toda a delegação de 20 membros levantou uma mensagem de “paz para todos”, acompanhada de punhos erguidos.

“Este minuto é sobre milhares de pessoas, incluindo crianças e outras pessoas com deficiência, na Ucrânia”, disse Sushkevych. “Se a humanidade é civilizada, então esta guerra precisa ser interrompida. Pessoas, mulheres e crianças merecem viver, não morrer.”

O técnico Andriy Nesterenko afirmou que muitas cidades foram destruídas e acrescentou que sete membros da equipe são da cidade de Kharkiv, que está sitiada pelas forças russas.

“Os russos bombardearam muitos hospitais e escolas… precisamos de seu apoio hoje, não mais tarde. Pessoas que atacam áreas civis não podem ser humanas… pedimos gentilmente um céu seguro sobre a Ucrânia.”

A Rússia chama sua ação na Ucrânia de “operação especial” e nega disparar contra civis.

A Ucrânia está tendo bom desempenho nos Jogos Paralímpicos, apesar de quase não chegar à capital chinesa por causa da guerra, conquistando seis medalhas de ouro e ficando em terceiro lugar na tabela, atrás da anfitriã China e do Canadá.

Equipes da Rússia e de Belarus, cujo território tem sido usado pelas forças russas, não foram autorizadas a participar dos Jogos.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo