Brasil

Vasco faz 3 a 0 no Resende e vai encarar Flamengo na semi do Carioca

Apoie o PlanetaOsasco

Estão definidas as semifinais do Campeonato Carioca de 2022. Com a vitória do Vasco sobre o Resende por 3 a 0, pela 11ª e última rodada da Taça Guanabara (equivalente à primeira fase da competição), o Cruzmaltino assegurou o terceiro lugar, com 22 pontos e vai enfrentar o Flamengo. Já o Botafogo foi até Angra dos Reis e empatou com o Audax por 2 a 2, sendo ultrapassado pelo Vasco e terminando com 20 pontos, na quarta colocação. Com isso, o Glorioso será o adversário do Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

Em São Januário, o Vasco não teve dificuldades diante do Resende. Antes de marcar, já havia acertado a trave em chute de Zé Gabriel após cobrança de escanteio. Figueiredo, de bicicleta, também quase marcou. Aos 40 minutos da primeira etapa, o gol finalmente saiu: Bruno Nazário recebeu próximo à entrada da área e chutou colocado, à direita da meta defendida por Gustavo Fraga.

No segundo tempo, a equipe sacramentou a vitória com mais dois gols um logo depois do outro. Aos 30, Vitinho recebeu lançamento e completou de cabeça, deslocando o goleiro adversário. Quatro minutos depois, novo lançamento acabou sendo cortado por Gustavo Fraga de cabeça, mas ele acertou o próprio companheiro de time e a bola sobrou limpa para Vinícius completar para o gol vazio.

O Vasco começa a decidir uma vaga na grande final já nesta quarta-feira (16), diante do Flamengo. O jogo de volta será no domingo (20). O Rubro-Negro, que fez melhor campanha, joga por dois resultados iguais. O Vasco tenta espantar o mau momento em clássicos: neste Carioca, foi derrotado pelos três rivais (Flamengo, Fluminense e Botafogo).

Botafogo escapa da derrota e fará clássico Vovô

Jogando no Estádio Jair Toscano, em Angra dos Reis, o Botafogo teve dificuldades diante do Audax. O Alvinegro ficou atrás do placar duas vezes, buscando a igualdade em ambas as ocasiões. O técnico interino Lúcio Flávio levou a campo uma escalação repleta de jovens jogadores que não vêm sendo titulares e a equipe teve problemas para encarar o adversário.

Um dos jogadores ainda sem ritmo foi o goleiro Diego Loureiro, que falhou no primeiro gol do Audax. Aos 43 minutos, ele saiu mal do gol em cobrança de escanteio, não segurou a bola e, após desvio em Reidson, ela sobrou para Anderson Lessa completar para o gol.

O Botafogo conseguiu o empate logo no começo do segundo tempo. Luiz Fernando, que entrou após o intervalo, fez boa jogada pela direita. Após bate-rebate, a bola ficou com Breno, que tocou na saída do goleiro Max.

Aos 31, após saída de bola errada da defesa alvinegra, Hugo Sanches arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Diego Loureiro, que não alcançou: 2 a 1.

Mas os visitantes deixaram tudo igual logo depois. A arbitragem apontou pênalti em toque na mão de Tomás Kayck. Erison cobrou e empatou, marcando pela sexta vez no campeonato.

Botafogo e Fluminense definem a segunda vaga na final nos próximos dois fins de semana. O primeiro confronto será no próximo sábado (19) e o segundo, no domingo seguinte (27). Assim como o Flamengo, o Fluminense joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols) para avançar.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo