Destaques

Senado continua esforço concentrado para votar indicações

O Senado Federal continua nesta terça-feira (6) o esforço concentrado para votar indicações para agências reguladoras, tribunais superiores, órgãos públicos, embaixadas e organismos internacionais.
A Comissão de Relações Exteriores analisa nesta terça-feira indicações para as embaixadas do Brasil na Rússia e na Nova Zelândia, além de nomes para missão permanente do Brasil junto à ONU, em Genebra, na Suíça; e à Organização dos Estados Americanos (OEA), com sede em Washington, nos Estados Unidos.
Antes das sabatinas, a Comissão de Relações Exteriores do Senado aprovou uma nova regra que exige a apresentação de um planejamento estratégico pelos indicados a postos no exterior, como informou a presidente da Comissão, senadora Kátia Abreu, do PP de Tocantins.
Nesta quarta-feira (7), estão previstas as sabatinas de indicados para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), responsável por regular o setor dos planos privados de saúde.
Na segunda-feira (5), a Comissão de Assuntos Estratégicos, também do Senado, aprovou indicações para a Comissão de Valores Mobiliários; para o Instituto Fiscal Independente; para o Banco Central; e para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Também foram aprovadas, pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, indicações para o Tribunal Superior do Trabalho e para o Superior Tribunal Militar.
A expectativa é que todas essas indicações sejam apreciadas pelo plenário da Casa ainda nesta semana.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo