Brasil

Ucrânia diz que 10 hospitais foram destruídos desde início da invasão

Apoie o PlanetaOsasco

O ministro da Saúde ucraniano, Viktor Lyashko, disse nesta terça-feira (22) que dez hospitais foram completamente destruídos desde que a Rússia invadiu a Ucrânia. Acrescentou que outros não puderam ser reabastecidos com medicamentos e suprimentos por causa dos combates nas proximidades.

Em pronunciamento na televisão nacional, Lyashko afirmou que os testes de covid-19 estão sendo realizados somente em áreas onde não há combates, o que complica os esforços para rastrear a doença.

Zelenskiy

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, que falou com o papa Francisco e que saudaria o papel de mediação da Santa Sé nas conversações com a Rússia.

O papa criticou implicitamente a Rússia e chamou o conflito na Ucrânia de injustificado “massacre sem sentido”.

“Disse à Sua Santidade sobre a difícil situação humanitária e o bloqueio dos corredores de resgate pelas tropas russas. O papel mediador da Santa Sé para o fim do sofrimento humano seria apreciado”, disse Zelenskiy em um tuíte.

Kremlin

 O Kremlin rejeitou os alertas dos Estados Unidos (EUA) de que a Rússia poderia estar se preparando para conduzir ataques cibernéticos em resposta às sanções ocidentais.

Em entrevista, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que, “ao contrário de muitos países ocidentais, incluindo os EUA, a Rússia não se envolve em banditismo”.

Os Estados Unidos alertaram nessa segunda-feira que tinham informações “em evolução” de que o governo russo estava explorando opções para possíveis ataques cibernéticos.

 


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo