Destaques

Governo do Pará tem dois meses para apresentar licitação de transporte fluvial para o MP

A Secretaria de Transporte e a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará têm dois meses para regularizar a situação do transporte fluvial de passageiros do município de Barcarena, no nordeste do estado. O serviço funciona há anos sem licitação.

O prazo para regularização foi estabelecido nesta semana pelo Ministério Público do Estado do Pará.

De acordo com o órgão, o governo estadual nunca apresentou os procedimentos licitatórios necessários para concessão desse serviço público.

Segundo o MP, nos últimos três anos, diversas fiscalizações constataram o descaso das empresas em atender solicitações de melhorias em condições de segurança, cumprimento a normas de gratuidade e horário e obediência à regulamentação desse tipo de transporte.

O Ministério Público do Pará chegou a assinar um termo de ajuste de conduta com essas empresas, mas, de acordo com o órgão, elas vêm descumprindo todas as determinações contidas no documento.

A Rádio Nacional procurou a Secretaria de Transporte e a Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará para um posicionamento, mas não obteve resposta.

*Estagiária com supervisão de Ariane Póvoa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax