Destaques

Acre inaugura hospital de campanha referência em Covid-19 em Rio Branco

A capital acreana tem agora uma nova unidade hospitalar para atender pacientes com o coronavírus. Com a oferta de 100 novos leitos de enfermaria, o Hospital de Campanha de Rio Branco foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 15, data em que o estado do Acre completou 58 anos de emancipação política.

Uma solenidade cívico-militar foi realizada no centro histórico da Gameleira, local onde se iniciou a capital acreana. Por causa da pandemia, a cerimônia não foi aberta ao público e contou apenas com a presença de autoridades.

Segundo o governo do estado, a obra do novo hospital foi concluída em 30 dias. O investimento, de R$3 milhões, foi proveniente de recursos do Ministério da Saúde. O ministro da pasta, general Eduardo Pazuello, participou da solenidade. A visita ao estado faz parte da estratégia adotada pelo governo federal no combate à pandemia.

O governador do Acre, Gladson Camelli, destacou que o novo pavilhão, de mil metros quadrados, será permanente e vai agregar a estrutura da rede pública hospitalar. Durante a solenidade, foi feita ainda a abertura do atendimento ambulatorial de pacientes com Covid-19 no Into, Instituto de Traumatologia e Ortopedia. Oficialmente, o complexo será o novo hospital de referência no tratamento da doença, em Rio Branco.

O último boletim da Secretaria de Saúde do Acre aponta um total de 9.771 casos de coronavírus e 265 óbitos registrados em todo o estado.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax