Brasil

Libertadores: sorteio define grupos; Corinthians pegará Boca Juniors

A Conmebol realizou nesta sexta-feira (25), em sua sede em Luque (Paraguai), os sorteios que definiram as fases de grupos das suas duas competições continentais de clubes: as Copas Libertadores da América e a Sul-Americana. No total, quinze times brasileiros estão na competição. Entre os principais embates, brasileiros e argentinos estarão frente a frente no Grupo E, que tem Corinthians e Boca Juniors. Na mesma chave estão o Deportivo Cali, atual campeão colombiano, e o Always Ready, que joga a mais de 4 mil metros de altitude na Bolívia, em El Alto.destaques,  Outro destaque fica  por conta do derby mineiro entre Atlético e América no grupo D. A fase de grupos da Libertadores começa no próximo dia 5 de abril. 

A principal competição de clubes da América do Sul contará com oito representantes do Brasil, sendo três estreantes: o próprio América-MG, o Red Bull Bragantino e também o Fortaleza. Todos eles terão caminhos difíceis para avançar às oitavas.

No grupo C, a equipe de Bragança Paulista (SP) terá pela frente três campeões da competição: o Nacional do Uruguai e os argentinos Vélez Sarsfield e Estudiantes de La Plata. 

Já o Fortaleza encara dois ex-campeões no grupo F: River Plate, da Argentina e Colo Colo, do Chile. O Alianza Lima, do Peru, completa a chave.

O América-MF, além do forte rival local, enfrenta o Independiente del Valle, do Equador – campeão da Sul-Americana em 2019 e vice da Libertadores em 2016 – e também o Tolima, do Peru.

Os dois finalistas de 2021, Palmeiras (atual bicampeão) e Flamengo (vencedor em 2019), pegaram grupos menos complicados. O Verdão está na chave A, junto a Emelec, do Equador, Deportivo Táchira, da Venezuela e Independiente Petrolero, da Bolívia.

O Rubro-Negro carioca caiu o grupo H, em que enfrentará Universidad Católica (Chile), Sporting Cristal (Peru) e Talleres (Argentina).

Mais dois brasileiros completam completam o chaveamento: o Athletico Paranaense encabeça o grupo B, com Libertad (Paraguai), Caracas (Venezuela) e The Strongest (Bolívia). Já o Corinthians caiu no E, junto ao tradicional Boca Juniors, da Argentina, o Deportivo Cali, atual campeão colombiano e o Always Ready, que joga a mais de 4 mil metros de altitude na Bolívia, em El Alto.

O último destaque do sorteio ficou por conta do duelo entre os rivais históricos do Paraguai, Cerro Porteño e Olimpia, pelo grupo G. O regulamento só permitia que dois times do mesmo país ficassem na mesma chave caso um deles tivesse vindo das fases preliminares (casos do Olimpia e do América Mineiro).

Os dois primeiros de cada grupo avançam às oitavas da Libertadores. O terceiro colocado também vai para as oitavas, mas da Sul-Americana. A final da Libertadores está marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador.

Sul-Americana: só os primeiros avançam

O sorteio da Copa Sul-Americana definiu o destino de sete equipes brasileiras, que têm uma tarefa um pouco diferente daquelas que se classificaram à Libertadores. Diferentemente da competição principal, na Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada um dos oito grupos passa para as oitavas de final. Eles vão se juntar aos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. A decisão será em 1º de outubro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Fluminense, único dos times do Brasil que estava nas fases preliminares da Libertadores (foi eliminado pelo Olimpia, do Paraguai), caiu no grupo H, com Junior Barranquila (Colômbia), Oriente Petrolero (Bolívia) e Unión Santa Fe (Argentina).

Cuiabá, Santos, São Paulo, Internacional, Atlético-GO e a Ceará também já sabem quem serão seus adversários. 




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo