Destaques

Correios vão usar navegação entre portos para melhorar entrega de livros didáticos

Adalto Gouveia (produção: Rosemary Cavalcante)

Os Correios vão modernizar a entrega de livros didáticos em 2021. A empresa vai contratar o sistema de cabotagem, que é a navegação entre portos dentro do país. Com isso, pretende  distribuir mais de 17 mil toneladas de publicações em todo o Brasil.

A abertura do pregão eletrônico para contratação dos serviços de transporte de cargas, por navio, está prevista para o dia 20 deste mês de  julho.

O diretor de Operações dos Correios, Carlos Henrique Ribeiro, explicou como será a distribuição dos livros escolares em vários estados com a contratação do novo modal de transporte.

Em cinco lotes, os contratos vão contemplar os modais marítimo e rodoviário.

Carlos Ribeiro falou também sobre a vantagem de utilizar o sistema de cabotagem no transporte de livros didáticos.

A outra vantagem, segundo o diretor, é que a distribuição dos livros didáticos  é sazonal. O planejamento começa em janeiro e a operação vai de julho a fevereiro. Ele acrescentou que, embora seja comum entre instituições privadas, o uso do modal marítimo é algo inédito na administração pública.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax