Destaques

Alagoas e Santa Catarina recebem recursos para gestão de porcaria

Municípios de Alagoas e de Santa Catarina vão receber recursos do Ministério do Regime Reduto (MMA) para implementar e melhorar a gestão do porcaria em suas cidades. Em Alagoas, o município a receber o verba é o de Arapiraca. O montante vai ser usado em ações de educação ambiental e assessoria técnica especializada para capacitação de catadores de porcaria.
Em Santa Catarina, os recursos também vão ser utilizados para o treinamento de catadores de um consórcio presente em 18 municípios do situação. Ao , restante de 520 milénio brasileiros serão beneficiados pelas ações nos dois estados.
As ações fazem do Lixão Zero, que apoia estados e municípios na destinação adequada de resíduos.

O Prospeto Pátrio Lixão Zero é da Política Pátrio de Resíduos Sólidos (PNRS) e, conforme informações do MMA, está inserido no âmbito da Ementário Pátrio de Qualidade Ambiental Urbana e “objetiva subsidiar os estados e municípios na gestão dos resíduos sólidos urbanos, com foco na disposição final ambientalmente adequada”.
*com informações do Ministério do Regime Reduto

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo