Destaques

MPF ajuíza 149 ações contra corrupção no Amazonas em 2019

A atuação do Ministério Público Federal no Amazonas resultou em 149 ações contra a corrupção este ano.
Dessas, 95 buscam punir criminalmente os responsáveis por corrupção e 54 foram ações ajuizadas por improbidade administrativa contra agentes públicos.
A maior parte dos processos têm como alvo ex-prefeitos e ex-gestores de cidades do interior do Amazonas. Além das ações ajuizadas, outras 86 investigações ainda estão em curso.
Um dos destaques do ano foi a Operação Eminência Parda, que indiciou empresários por desvio de R$ 26 milhões de recursos da saúde do estado.
O procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa, coordenador do Núcleo de Combate à Corrupção e procurador-chefe do MPF no estado, explica como são feitas as apurações pelo órgão.
Os principais parceiros do MPF são a Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas da União, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público do Estado do Amazonas e Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.
O Núcleo de Combate à Corrupção do MP está ativo desde 2015 e conta com cinco procuradores dedicados aos casos no Amazonas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax