Destaques

Casos de malária no Pará caem este ano em comparação a 2018

O Pará apresentou queda no número de casos de malária este ano. Foram 25.900 ocorrências da doença, 35% a menos em comparação com o mesmo período – de janeiro a outubro – do ano passado, quando foram registrados mais de 40 mil casos.

A cidade de Anajás lidera o número de incidência de malária no estado. Foram 4.666 casos. Oeiras do Pará, com quase 4.400 casos aparece em segundo e Bagre, em terceiro, com pouco mais de 3 mil casos.

A Secretaria de Saúde atribui a queda às ações desenvolvidas pela Coordenação Estadual de Controle da Malária, em conjunto com as secretarias municipais de Saúde. A meta é reduzir 75% dos casos da doença, até 2023.

Para isso, a identificação da doença e o tratamento rápido, pelo menos até 48 horas depois do início dos sintomas para os casos contraídos no estado ou em até 96 horas para os casos importados de outras localidades é fundamental.

Além disso, tem sido feito investimento em equipamentos como microscópios e material para diagnóstico, além da capacitação de profissionais da saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax