Destaques

Comissão da reforma administrativa aprova convite a Paulo Guedes

A Comissão Especial da Câmara, criada para discutir a PEC da Reforma Administrativa, aprovou nesta quarta-feira (dia 16), convite ao ministro da Economia, Paulo Guedes.
Aos dois requerimentos de mesmo teor, dos deputados da oposição Rui Falcão (PT-SP), e Sâmia Bonfim (PSOL-SP), foi adicionado ainda o convite ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.
No início da sessão, o relator da Comissão Especial, deputado Arthur Maia (DEM-BA) propôs a mudança das convocações, em que a presença é obrigatória, para convites.
Os parlamentares puderam adicionar novos convidados para debater a Reforma Administrava aos 59 requerimentos aprovados.
O líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PB) afirmou que o ministro Paulo Guedes irá à comissão na semana que vem ou na seguinte.
Após a votação dos requerimentos, o relator Arthur Maia apresentou o roteiro de trabalho da Comissão Especial. Ele propôs a realização de 12 audiências públicas para debater temas como concurso público e vínculo de experiência; estabilidade no serviço público; carreiras típicas de estado; servidores contratados por tempo indeterminado; contratação temporária, cargos em comissão e funções de confiança.
Arthur Maia destacou que a comissão vai debater ainda categorias que não foram incluídas na reforma administrativa.
O relator tem o prazo mínimo de dez sessões e máximo de 40, contadas a partir da instalação do colegiado, para proferir seu parecer. A comissão foi instalada no dia 9 de junho.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax