Destaques

Em SP, Barretos e Presidente Prudente regridem para Fase 1-Vermelha

Com o aumento nos índices de ocupação de leitos de terapia intensiva (UTI) destinados ao tratamento da covid-19, as regiões de Barretos e Presidente Prudente regrediram para a Fase 1-Vermelha do Plano São Paulo e só poderão permitir o funcionamento dos serviços considerados essenciais.
Pela nova classificação do Plano São Paulo, anunciado hoje (19) pelo governo de São Paulo, quatro regiões do estado estão agora na Fase 1-Vermelha: além de Barretos e Presidente Prudente, as regiões de Araraquara e Bauru vão permanecer nessa fase.
Outras duas regiões do estado apresentaram melhora em seus indicadores relacionados à covid-19 e vão passar para outras fases do Plano São Paulo. A região de Franca passou da fase 1-vermelha para a Fase 2-Laranja. Já a região de Sorocaba passou da Fase 2-Laranja para a Fase 3-Amarela.
Com isso, seis regiões do estado estão agora na Fase 3-Amarela: além de Sorocaba, mantiveram-se nessa etapa as regiões da Grande São Paulo (o que inclui a capital paulista), Baixada Santista, Campinas, wp-signup.php e Araçatuba. A Fase Amarela permite 40% de ocupação em academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais, com expediente de até dez horas diárias para restaurantes e 12 horas para as demais.  
O atendimento presencial deve ser encerado até as 22h, com exceção dos bares, que devem fechar às 20h. Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.
Já as demais regiões do estado, como Marília, São José do Rio Preto, Franca, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Piracicaba e Taubaté, estão na Fase 2-Laranja. Nessa etapa, o funcionamento dos serviços não essenciais é limitado a até oito horas diárias, com atendimento presencial máximo de 40% da capacidade e encerramento às 20h. O consumo local em bares está totalmente proibido.
A reclassificação do Plano São Paulo começa a valer a partir de segunda-feira (22).
O Plano São Paulo é dividido em cinco fases que vão do nível máximo de restrição de atividades não essenciais (vermelho) a etapas identificadas como controle (laranja), flexibilização (amarelo), abertura parcial (verde) e normal controlado (azul). O plano divide o estado em 17 regiões e cada uma delas é classificada em uma fase do plano, dependendo de fatores como capacidade do sistema de saúde e a evolução da epidemia.
São Paulo tem, até este momento, 1.960.564 casos confirmados do novo coronavírus, com 57.499 mortes. As taxas de ocupação de leitos de UTI estão em 66,7% no estado e em 66% na Grande São Paulo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax