Brasil

Djokovic inicia campanha no Aberto de Madri com vitória sobre Monfils

Apoie o PlanetaOsasco

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, começou sua campanha por um quarto título do Aberto de Madri com uma vitória por 6-3 e 6-2 sobre Gael Monfils, nesta terça-feira (3), melhorando seu retrospecto invicto, de 18 vitórias, contra o adversário francês.

O resultado garante que Djokovic continue no topo do ranking, e dá a Monfils a marca vergonhosa de pior histórico contra um oponente único na era dos abertos.

Djokovic jogou pela primeira vez contra Monfils no US Open de 2005, mas a partida de terça-feira foi apenas o segundo encontro entre os dois no saibro, e ele precisou de apenas um break point para garantir o primeiro set.

Embora tenha acertado muitos winners, Monfils deixou as coisas mais fáceis para o sérvio com vários erros não forçados ao tentar golpes arriscados que não compensaram.

O francês conseguiu entreter o público com alguns lances dignos de melhores momentos, entre eles uma rebatida por debaixo das pernas que fez com que até Djokovic aplaudisse junto com a torcida.

Porém, o sérvio estava no controle e quebrou duas vezes o saque do adversário no segundo set, antes de sacar pelo match e garantir a vaga na terceira rodada do torneio, onde se encontrará com o vencedor da partida entre Andy Murray e Denis Shapovalov.

Mais cedo, Andrey Rublev, que venceu o Aberto da Sérvia no mês passado após bater Djoko na final, sobreviveu a um susto no primeiro set da partida, e conseguiu, de virada, superar o britânico Jack Draper, de 20 anos, por 2-6, 6-4 e 7-5.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo