Destaques

Dia Livre de Impostos dá descontos para mostrar valor dos tributos

Lojistas de todo país vão participar, nesta quinta-feira (27), do Dia Livre de Impostos, uma proposta da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas para debater com a população a carga tributária do país. 
Diversas lojas vão oferecer descontos nos produtos para mostrar quanto a população paga de imposto. O coordenador nacional da Câmara dos Dirigentes Lojistas Jovens, Raphael Paganini, explica que o evento busca conscientizar a população.A campanha também traz controvérsias. É com os impostos que os governos oferecem os serviços públicos para a população, como o aumento dos leitos nos hospitais ou o pagamento do auxílio emergencial. 
Para Dão Real, vice-presidente do Instituto Justiça Fiscal, é preciso conscientizar a população de que os impostos são necessários para financiar esses serviços públicos que são direitos da sociedade.O lojista Raphael Paginini defende que uma reforma tributária pode limitar os impostos cobrados das empresas e simplificar a forma de tributação.
Ainda de acordo com Dão Real, do Instituto Justiça Fiscal, a carga de impostos no Brasil não é alta, mas  injusta, com os pobres pagando proporcionalmente mais impostos que os ricos.
A reforma tributária está na pauta do Congresso Nacional e vai ocorrer de forma fatiada na Câmara e no Senado. Deputados devem debater as propostas enviadas pelo governo federal, enquanto os senadores vão discutir as mudanças constitucionais sobre os tributos. 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax