Brasil

Athletico-PR derrota Avaí e se afasta da zona de rebaixamento

No confronto que fechou a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR venceu o Avaí por 2 a 1, neste domingo (22) na Arena da Baixada, em Curitiba, com dois gols do uruguaio David Terans no primeiro tempo. William Pottker (de pênalti) descontou para a equipe catarinense na segunda etapa. Com os três pontos, o Furacão, que havia iniciado a rodada empatado em pontos com os times que abrem a zona de rebaixamento, conseguiu um pequeno respiro, indo a nove pontos, na 12ª colocação. Mesmo com a derrota o Leão da Ilha ainda está à frente do adversário, com dez pontos em 10º lugar.

O primeiro tempo foi dos donos da casa. Aos 22, o árbitro marcou pênalti quando Arthur Chaves desviou com o braço um chute que tinha a direção do gol. Na cobrança, Terans deslocou o goleiro Douglas e abriu o placar para o Furacão.

Aos 44, Cuello encaixou passe por entre os defensores do Avaí e encontrou Terans dentro da área. O uruguaio dominou e chutou cruzado para ampliar.

No início da segunda etapa um fato raro. Aos três minutos, Dentinho foi derrubado por Hugo Moura dentro da área. Pênalti marcado para o Avaí. William Pottker cobrou de cavadinha, o goleiro Bento defendeu, mas no rebote Pottker foi derrubado por Khellven, gerando nova penalidade. Desta vez Pottker bateu no canto e venceu Bento, diminuindo a desvantagem da equipe catarinense para 2 a 1.

O Athletico segurou a vitória até o fim, garantindo o terceiro triunfo no campeonato e um pouco de tranquilidade para uma importante semana para o clube. Na quinta (26), o time recebe o Caracas (Venezuela) buscando a classificação para as oitavas de final da Libertadores. A equipe paranaense está em segundo no Grupo B e avança para a próxima fase com um empate.

Pelo Brasileiro, o próximo duelo do Furacão é diante do Cuiabá, no domingo (29), na capital mato-grossense. Já o Avaí vai a Belo Horizonte encarar o Atlético-MG no mesmo dia.




Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo