Destaques

Chegam a Rondônia 90 mil testes e 50 bombas de infusão para combate ao coronavírus

O governo de Rondônia investiu R$ 10,5 milhões na aquisição de bombas de infusão e testes rápidos para diagnóstico da Covid-19.

Dos 100 mil testes rápidos comprados pelo governo, 90 mil chegaram na manhã desta quarta-feira à capital Porto Velho. Os outros 10 mil devem chegar nos próximos dias. O material foi fabricado na China e adquirido de uma empresa de São Paulo.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, só não foi possível transportar a totalidade dos produtos de uma vez porque foi necessário dar espaço às 50 bombas de infusão adquiridas, consideradas urgentes para o estado.

Militares da Defesa Civil utilizaram uma aeronave do governo para ir até São Paulo conferir e transportar a carga.

As bombas de infusão vão ser utilizadas na montagem de leitos de UTI completos. Nove foram destinadas ao município de Cacoal e 41 são para Porto Velho.

Já os testes rápidos, comprados por meio de recurso da bancada federal, vão ser distribuídos entre os 52 municípios rondonienses.

O estado de Rondônia confirma 2.413 casos de Covid-19 e 88 óbitos pela doença. 828 pessoas foram recuperadas.

De acordo com o governo estadual, a chegada dos testes rápidos vai reforçar o controle epidemiológico e permitir diagnósticos mais realistas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax