Brasil

Invasão ao Capitólio: ex-policial é declarado culpado de agressão

Um ex-policial da cidade de Nova York foi declarado culpado nesta segunda-feira (2) de agredir um policial de Washington durante a invasão do Capitólio de Washington por apoiadores do então presidente norte-americano Donald Trump, dando aos procuradores mais uma vitória no julgamento, confirmou o porta-voz do Departamento de Justiça.

Um júri federal no Distrito de Columbia rejeitou os argumentos de Thomas Webster, de 56 anos, de que estaria agindo em legítima defesa ao atingir o policial de Washington com um mastro de bandeira e derrubá-lo com um empurrão.

Um porta-voz do Departamento de Justiça disse que Webster será sentenciado no dia 2 de setembro.

Webster foi o quarto réu da invasão do Capitólio a ter seu caso levado a um júri popular. O Departamento de Justiça garantiu as condenações em todos os quatro casos levados a júri até agora.

Desses quatro réus, Webster foi o primeiro a argumentar que agiu em legítima defesa.

Webster ocupou o banco das testemunhas durante o julgamento, que durou uma semana, e disse aos jurados que havia sido “provocado” pelo policial, que bateu em seu rosto.

“Eu senti que estava lidando com um policial falso”, disse Webster durante o julgamento.

Os procuradores rejeitaram a defesa de Webster e retrataram o policial do Distrito de Columbia, Noah Rathbun, como uma vítima no episódio.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.


Veja na fonte oficial – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo