Destaques

Lei vai ampliar o acesso à internet nas escolas públicas

Mais de R$ 3 bilhões deverão ser usados para garantir o acesso à internet de alunos e professores de escolas públicas no país.
A lei que destina a quantia foi sancionada nessa sexta-feira (11). Com a nova legislação, será possível contratar internet móvel ou fixa para uso educacional a distância, podendo ser incluído até a conexão em escolas; além da compra de celulares ou tablets para professores da rede pública e alunos de famílias inscritas no Cadastro Único do governo federal.
Os recursos do programa devem ser destinados aos estados, municípios e Distrito Federal para ampliar o acesso à internet para a educação básica. As fontes dos recursos são o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações e de saldos das metas não cumpridas pelas operadoras para a universalização da telefonia fixa.
Os mais de R$ 3 bilhões devem ser repassados pelo governo federal em parcela única em até 30 dias após a publicação da lei. A divisão dos recursos será feita de acordo com número de alunos e professores de cada região.
A lei publicada nessa sexta-feira (11), havia sido vetada totalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, mas teve o veto derrubado pelos parlamentares no começo do mês. No veto à proposta, o presidente Bolsonaro disse que o projeto não apresentava a estimativa de impacto orçamentário e financeiro, o que dificultaria o cumprimento da meta fiscal. Mas a proposta foi mantida pelo Congresso Nacional, com a aprovação de 419 deputados e 69 senadores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax