Destaques

Porto Velho (RO) abre licitação para compra de 1,8 mil covas

Apoie o PlanetaOsasco

Durante a pandemia, a cidade de Porto Velho em Rondônia viu aumentar o número de mortos e de sepultamentos. Diante disso, a prefeitura abriu licitação para comprar 1,8 mil covas em cemitérios particulares. O maior cemitério do município atingiu a sua capacidade máxima nesse período.
Desde março do ano passado, já foram abertas 946 novas covas. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, foram quase 170 enterros e agora, o local só comporta mais 100 sepultamentos.
Um outro cemitério municipal está sendo construído na cidade. O cemitério atual foi construído há quase 50 anos e tem cerca de 250 mil metros quadrados. Ainda de acordo com a prefeitura, não há nenhuma possibilidade dessa área ser ampliada. A prefeitura considera a licitação urgente para um atendimento digno à população.
Com taxa de ocupação de 100% dos leitos hospitalares, Porto Velho está com o sistema de saúde em situação crítica, de acordo com a própria prefeitura. Dados mais recentes mostram que a cidade registrou até agora mais 56 mil casos de pacientes com covid-19. Também foram registradas quase 1,4 mil mortes, e neste momento há cerca de 9 mil casos ativos da doença.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax