Destaques

IGP-DI registra alta de 2,71% em fevereiro

Apoie o PlanetaOsasco

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) registrou inflação de 2,71% em fevereiro, após um avanço de 2,91% em janeiro. De acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV), que divulgou os dados nesta segunda-feira (8), com o resultado, o índice acumulou uma elevação de 5,69% no ano e de 29,95% em 12 meses.
A FGV também detalhou os três indicadores que compõem o IGP-DI. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que representa o atacado, subiu 3,4% no mês analisado, frente a alta de 3,92% em janeiro.
O Índice de Preços ao Consumidor, que apura a evolução no varejo, subiu de 0,27% para 0,54% no período. Já o Índice Nacional de Custo da Construção, que calcula o impacto dos preços no setor, passou de 0,89% para 1,89% de janeiro para fevereiro.
O coordenador dos Índices de Preços da FGV, André Braz, explicou que, mesmo com a desaceleração no IGP-DI, o resultado mostra um espalhamento da inflação.
Três das oito classes de despesa registraram taxas de variação mais elevadas nessa mesma base de comparação: Habitação, Transporte e Saúde e Cuidados Pessoais. Por outro lado, o avanço dos preços foi em menor ritmo nos grupos Alimentação/Vestuário/Educação, Leitura e Recreação/ Despesas Diversas e Comunicação.
O período de coleta de preços para esta apuração do índice foi entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax