Destaques

Câmara aprova novo marco regulatório do setor de gás

Apoie o PlanetaOsasco

A Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quarta-feira, o novo marco regulatório do setor de gás. Os deputados rejeitaram todas as mudanças propostas pelo Senado e, agora, a matéria segue para sanção presidencial.
O texto proíbe o monopólio do setor, que hoje está nas mãos da Petrobras, que pode ceder participação à iniciativa privada. Atualmente, a estatal brasileira detêm 100% da importação e processamento e cerca de 80% da produção de gás.
A ANP, agência reguladora do setor, será a responsável por estimular a competitividade do mercado de gás. O texto também acaba com a exclusividade dos estados na atividade de distribuição de gás natural e permite, ainda, sua exploração pelas concessionárias privadas de energia elétrica.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax