Destaques

Metroviários de SP convocam greve para terça-feira após anúncio de corte de salários

Metrô de São Paulo ameaça cortar salários e funcionários prometem greve a partir da zero hora de terça-feira. O anúncio de corte nos salários chegou nos e-mails dos funcionários do metrô perto da meia noite de quinta-feira.
Um corte linear de 10% que teria sido justificado pela queda no faturamento da estatal em função da pandemia de coronavírus.
Além da redução salarial, a empresa também anunciou que vai DIMINUIR a participação nos planos de saúde e o valor pago por adicional noturno e das horas extras.
Para o sindicato dos metroviários, a empresa está aproveitando a pandemia para cortar direitos e sugeriu que a economia seja feita com redução dos salários mais altos da empresa, como explicou Camila Lisboa, dirigente sindical.
Segundo o sindicato, a maioria dos funcionários da empresa recebem salários entre R$ 2 mil e R$ 6 mil reais. Já os salários mais altos podem passar dos 30 mil.
Uma audiência de conciliação está marcada para segunda-feira. Se houver alguma contraproposta do governo, a categoria volta a se reunir em assembleia. Se não houver acordo, eles prometeram parar a partir de meia noite.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax