Brasil

Sorteio opõe Corinthians e Palmeiras na Supercopa do Brasil Feminina

A primeira edição da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino terá um clássico paulista logo na primeira fase. Finalistas da última Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Palmeiras farão um dos confrontos das quartas de final. O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Alvinegras e alviverdes se reencontram no dia 6 de fevereiro, em duelo único, com mando corintiano. Em caso de empate no tempo normal, a vaga à semifinal será decidida nos pênaltis. Na decisão do Brasileiro de 2021, o Timão levou a melhor nos dois jogos (1 a 0 no Allianz Parque e 3 a 1 na Neo Química Arena) e levou o título nacional pela terceira vez.

Quem avançar no Derby Paulistano terá Internacional ou Real Brasília pela frente. No outro chaveamento, o vencedor do confronto entre Grêmio e Cruzeiro enfrenta o classificado de Flamengo e Esmac-PA, semifinalista da última Série A2 (segunda divisão) e um dos clubes promovidos à Série A1 deste ano.

Os demais jogos da primeira fase também ocorrem no próximo dia 6. Inter, Grêmio e Flamengo serão os mandantes. As semifinais serão disputadas três dias depois, e a final, no dia 13. Todos os confrontos serão decididos em jogo único.

A competição inaugura o calendário do futebol feminino em 2022. A Série A1 do Brasileiro começa em 6 de março. No dia 21 de maio, têm início as Séries A2 e a nova Série A3. Por fim, a Libertadores será disputada entre os dias 13 e 28 de outubro, no Equador, com participação de Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.

 

 




Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo