Destaques

PF prende dois empresários acusados de fraude em contratos da UFRJ

A Policia Federal prendeu nesta quinta-feira dois empresários acusados de fraudes em contratos de licitação no Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Um deles foi preso na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e o outro em Niterói, na região metropolitana.
A Operação Pronta Emergência II é um desdobramento da primeira, que ocorreu em fevereiro deste ano, e que investiga irregularidades em contratos públicos nesta unidade de saúde da UFRJ, com a participação de servidores do instituto, que já foram afastados.
A investigação apontou que estes servidores se associaram aos empresários representantes das empresas favorecidas em troca de vantagens indevidas. 
Segundo a PF, foram identificadas irregularidades na montagem dos processos de licitação e também há fortes indícios de que as empresas participantes do esquema pertencem às mesmas pessoas. 
Além dos mandados de prisão temporária, os 52 agentes que participam da operação cumprem nove mandados de busca e apreensão na capital fluminense e em Niterói.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal Criminal do Rio e os investigados respondem pela prática dos crimes  de organização criminosa, peculato e fraudes em licitação.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax