Destaques

Rio de Janeiro tem longas filas para saque do auxílio emergencial

Centenas de pessoas têm formado filas em frente a agências da Caixa Econômica Federal na capital, Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio de Janeiro para receber os R$ 600 do auxílio emergencial durante a pandemia do coronavírus.
Mesmo com as orientações de isolamento social, uma enorme fila se formou em frente a uma agência da Caixa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além das filas, muita gente estava sem máscara e desrespeitava o distanciamento entre pessoas, mesmo em agências fechadas temporariamente devido a casos de coronavírus entre funcionários.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que, para otimizar o atendimento e minimizar incidentes do tipo, vem adotando uma série de medidas como a antecipação do horário de funcionamento em duas horas para toda a rede de agências já a partir desta semana. Além disso, a Caixa está reforçando o quadro de vigilantes e recepcionistas em suas agências.

Outras medidas são a colocação de cinco caminhões-agência para atender  beneficiários do auxílio emergencial em locais com maior necessidade;  reforço na limpeza de todas as unidades e distribuição de álcool em gel para empregados e clientes; além de redução em 50% no número de pessoas dentro das agências para garantir o distanciamento exigido pela Organização Mundial de Saúde.
A nota informa ainda que os beneficiários que receberam o auxílio emergencial na Poupança Social Digital já podem efetuar o saque do benefício em espécie nos caixas eletrônicos da Caixa, nas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax