Destaques

Avenida Portuária é inaugurada no Rio para melhorar tráfego de carga

Apoie o PlanetaOsasco

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inaugurou, nesta quarta-feira (28), a Avenida Portuária do Rio de Janeiro. A via expressa, com dois sentidos, é exclusiva para veículos de carga e faz a ligação da Avenida Brasil, uma das mais importantes da cidade, com o Cais do Porto carioca. A obra, entregue pela concessionária Ecoponte, teve investimentos de cerca de R$ 450 milhões, e gerou cerca de 1,5 mil empregos diretos e 500 indiretos.
A expectativa é que 2,6 mil veículos utilizem a nova via, diminuindo o tráfego na região e melhorando a mobilidade no Rio, já que os caminhões não vão mais ter que ir ao final da Avenida Brasil e passar pelo Centro da cidade para acessar o Porto.
Durante a inauguração, o ministro também falou sobre os planos de nova licitação para a Rodovia Presidente Dutra, principal ligação entre Rio e São Paulo. O ministro destacou que o governo federal trabalha na remodelagem das concessões e na garantia de investimentos.
Antes da inauguração da Avenida Portuária, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, e o secretário-executivo, Marcelo Sampaio, visitaram a Ponte Rio-Niterói e puderam acessar o vão do caixão metálico da ponte. O ministro ressaltou a importância do trabalho realizado e disse estar orgulhoso da competência da engenharia brasileira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax