Destaques

Documentos apresentados na vacinação serão copiados em São Paulo

A partir desta segunda-feira (31), a prefeitura de São Paulo vai fazer cópias de atestados e receitas médicas de pessoas com comorbidades que venham a se vacinar contra a covid-19.
Esse processo de retenção de cópias dos documentos será feito por amostragem, em todas as unidades de saúde que estão na campanha de imunização.
O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é apurar a veracidade dos documentos apresentados e evitar fraudes contra os grupos prioritários na vacinação.
Ainda segundo a pasta, essa medida foi adotada após sugestão do Ministério Público (MP), e assim que for detectada alguma irregularidade, o caso será encaminhado ao MP para que se inicie o processo civil e criminal.
A pena para quem compra ou vende atestados médicos pode chegar a 5 anos de prisão. O médico envolvido na fraude também pode perder o seu registro no Conselho de Medicina.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que já identificou um dos responsáveis pela venda desses atestados falsos na região central da capital, e disse que a Polícia Civil está trabalhando para localizar e prender o suspeito.
 

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax