Destaques

Redução do preço da gasolina pressiona queda da inflação em abril

A inflação medida pelo IPC-S, o Índice de Preços ao Consumidor Semanal, desacelerou em abril e fechou o mês com variação de 0,23%, bem abaixo da taxa de 1% registrada em março.
O recuo foi puxado pela desaceleração nos preços da gasolina. A taxa passou de 2,26% em março, para -0,62% em abril, o que se refletiu também na queda da inflação em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) pela Fundação e, de acordo com o economista da instituição André Braz, a queda no preço da gasolina contribuiu bastante para o resultado de abril.
Além da energia, Braz acredita que a inflação de maio será pressionada por outras fontes, como o aumento no preço das carnes bovina, suína e também das aves.
Nos últimos 12 meses, o IPC-S acumula inflação de 6,54%.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax