Destaques

MEC define prazos de inscrições no 2° semestre do Prouni, Fies e Sisu

O Ministério da Educação definiu os prazos para inscrição em três programas para estudantes interessados em começar uma faculdade no segundo semestre deste ano. São eles o Prouni – Programa Universidade para Todos, o Fies – Fundo de Financiamento Estudantil- e o Sisu – Sistema de Seleção Unificada.
O Sisu, que oferece acesso em vagas para universidades públicas está com o período de inscrição de 3 a 6 de agosto. O resultado da chamada única sai no dia 10 de agosto e a matrícula dos aprovados pode ser feita entre os dias11 e 16 do mesmo mês. O Prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera vai do dia 10 ao dia 16 de agosto.
No caso do Fies que concede financiamento para cursos superiores em instituições privadas o período de inscrição é de 27 a 30 de julho e o resultado dos pré-selecionados sai no dia 3 de agosto. O período para convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.
Já o Prouni que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 50% em cursos de graduação para estudantes brasileiros em universidades privadas terá o período de inscrição do dia 13 ao dia 16 de julho, e o resultado da primeira chamada será divulgado em 20 de julho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera pode ser feito de 17 e 18 de agosto.
Mais informações na internet em gov.br/mec

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax