Destaques

Barra Torres e presidente da Pfizer serão ouvidos na CPI da Pandemia

A CPI da Pandemia entra na sua terceira semana de trabalho e recebe nesta terça-feira (11) Antônio Barra Torres, diretor-presidente da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Recentemente, a agência vem sendo bastante criticada pela recusa da vacina russa, a Sputnik V e Barra Torres deve ser questionado sobre o assunto.
Ainda sobre vacinas, a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Díez, será ouvida na quinta-feira (13) e a expectativa é que senadores questionem sobre o fato de o governo ter rejeitado ofertas de imunizantes ainda em 2020.
Quem também deve dar detalhes sobre isso é o ex-ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten, que está na agenda da CPI de quarta-feira (12). Ele deixou o cargo em março deste ano e em entrevistas, apontou o ex-ministro Eduardo Pazzuello como responsável pelo atraso nas negociações com a Pfizer. Pazzuelo será ouvido na comissão somente no dia 19.
Mas, o Senado já inicia a semana falando de vacinas em outra comissão. Senadores, governadores e prefeitos debatem nesta segunda-feira (10) as dificuldades enfrentadas na pandemia e também a compra de vacinas por entes federados. Já confirmaram presença na Comissão Temporária da Covid-19 os governadores do Piauí, Wellington Dias; do Maranhão, Flávio Dino; e de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
Também confirmou a participação na reunião o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, que é presidente do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras.
 

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo